Nosso sonho sempre foi construir uma pousada, onde cada detalhe seria feito por nós mesmos com muito amor e carinho. Por conta desse sonho, em meio a pandemia, encontramos uma oportunidade. Um terreno a beira do asfalto coberto por mato, mas ali vimos que aquele sonho poderia se tornar realidade.
Compramos o terreno e ali começou nossa jornada. A primeira semana de trabalho foi em nosso aniversário, onde ficou marcado o início de tudo. Por 9 meses ficamos acampados em um barracão de lona que construímos. Criamos água quente com serpentina, a energia era gerada com baterias e um alternador dando partida com um motor a cada 3 horas, e nossas refeições eram preparados em um fogão a lenha improvisado. Não tínhamos sinal de rede, para conseguirmos rede tínhamos que voltar para o centro da cidade, apenas dessa forma conseguíamos conversar com a família.
Apesar de tudo que passamos, não queríamos desistir, então apresentamos nosso negócio para um amigo convidando para entrar na sociedade. Em poucos dias ele nos deu a resposta que entraria na sociedade. Assim, estamos até hoje.
As construções começaram após 7 meses que demos início a tudo. Não tínhamos mão de obra o suficiente, onde nós mesmos demos início a construção... após 3 meses o primeiro chalé estava levantado, onde construímos nossa primeira banheira ofurô, faltando apenas o acabamento e mobília. Mas precisávamos sair do barracão e tínhamos mais 1 chalé para levantar, onde passamos a dormir no primeiro chalé, que chamamos de a Gralha Azul, até o segundo ser levantado, o Tiriva.
Após 1 ano e 4 meses a Gralha Azul teve a sua primeira locação. Nós estávamos dormindo no chalé Tiriva, fica ao lado da a Gralha Azul, não podíamos fazer barulho para não incomodar, e como fazer isso com criança pequena?
Hoje temos 3 chalés disponíveis para locação, somos uma pousada modelo em Bom Jardim da Serra, com selo de sustentabilidade e chalé acessível para cadeirantes. Estamos há mais de 3 anos no mercado.